JornalCana

Guaíra é vencedora do MasterCana na categoria “Tecnologia Agrícola”

Com a implantação da colheita mecanizada em 100% de suas áreas mecanizáveis e a utilização da agricultura de precisão – incluindo o uso do sistema AMS / RTK, da John Deere (Piloto Automático), que proporciona desvios máximos de 2,5 centímetros em suas operações -, a Usina Açucareira Guaíra, de Guaíra, SP, é a vencedora do Prêmio MasterCana Desempenho 2007 – Brasil na categoria “Tecnologia Agrícola”. Essa unidade vai receber o troféu MasterCana na terça-feira, 23 de outubro, às 19h30, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, SP, durante evento que marca o encerramento da VII Conferência Internacional Datagro.

De acordo com o levantamento do Programa de Acompanhamento Mensal de Performance Agrícola (Pampa) realizado pelo CTC, com participação de mais de 145 unidades, a Usina Guaíra obteve uma performance excelente na área agrícola, como o ATR médio acumulado, até junho de 2007, de 131,08, enquanto que a média na região de Ribeirão Preto é de 128,49 quilos de açúcar/tonelada de cana. Na região de Ribeirão Preto, o ATR varia de 119,49 (mínimo) até 141,53 (máximo). Levando-se em consideração a produção estimada da usina para a safra 2007/08, que é de 2,65 milhões de toneladas, a Guaíra terá uma produção extra de 137.270 sacas de açúcar, resultante da diferença de ATR.

Além da Guaíra, vão receber o prêmio outras unidades e grupos produtores, personalidades de destaque, instituições ligadas ao setor, empresas fornecedoras de equipamentos, produtos e serviços. A relação dos ganhadores está no site www.mastercana.com.br . O MasterCana – que tem o patrocínio da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Cia. Brasileira de Açúcar e Álcool – CBAA- é uma realização da ProCana Informações e Eventos, empresa que edita as publicações líderes do mercado sucroalcooleiro: JornalCana, Anuário da Cana e o site procana.com . Informações e reservas, para a cerimônia de entrega do troféu MasterCana, com Michelle pelo telefone (16) 3512-4300 ou pelo e-mail eventos@procana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram