JornalCana

Guaíra é reconhecida com Prêmio MasterCana Centro Sul por sua alta tecnologia agrícola

A Usina Açucareira Guaíra, de Guaíra, SP, receberá neste próximo dia 31 de agosto, segunda-feira, o Prêmio MasterCana Centro-Sul em Tecnologia agrícola. É o segundo prêmio da unidade, que já havia sido indicada e melhor votada em Saúde e Segurança no Trabalho. A festa acontece no Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho, SP.

A Guaíra ocupa o 1.º lugar em performance agrícola, de acordo com relatório do mês de Julho/2009 do “Pampa” (Plano de Acompanhamento Mensal de Performance Agrícola) feito pelo CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, com 158 usinas participantes de todo o País.

Desde o ano 2002 a empresa tem como prática a agricultura de precisão, onde fechou o ciclo de 33.000 hectares amostrados de solo com um grid de 1 ponto a cada 4,00 hectares.

A unidade faz a aplicação de corretivos em taxa variável em toda renovação e expansão de seus canaviais. Utiliza máquinas pulverizadoras e adubadoras de alto rendimento. E piloto automático no plantio garantem desvios máximos de 2,5 cm entre linhas. Neste ano, as áreas estarão sendo colhidas com piloto automático e foram implantados sistemas de planejamento em todas as operações agrícolas.

A Guaíra atingiu 100% da colheita mecanizada com incremento de produtividade, aumentando a longevidade do canavial.

O Prêmio MasterCana Centro-Sul, evento de gala que marca a abertura da Fenasucro&Agrocana, em Sertãozinho, SP, será realizado dia 31 de agosto, no salão nobre do Clube de Campo Vale do Sol, a partir das 19h30.

Além dos troféus, as usinas e destilarias vencedoras terão seus cases publicados no JornalCana e na Revista MasterCana, edição especial que aborda exclusivamente os Melhores do Ano no Setor.

A premiação MasterCana conta com o patrocínio das empresas Barão de Mauá, Bauche, Brumazi, Mitre, Nambei, Quimatec e Sudrat.

SERVIÇO

MasterCana Centro-Sul 2009

Data: 31/8/2009

Local: Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho, SP

Programa

19h30 – Coquetel

21h00 – Cerimônia de Premiação

0h – Encerramento

Traje: Social Completo (terno)

Informações: Marcelo Mendes

Fone: (16) 3512-4300

Móvel: (16) 9105-6987

mastercana@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram