JornalCana

Guaíra é recomendada em auditoria de recertificação Bonsucro

Desempenho sustentável da área agrícola foi de 100%

Certificada pelo selo Bonsucro EU RED desde 20 de junho de 2018, a Usina Açucareira Guaíra passou por auditoria externa de recertificação e foi recomendada a renovação de seu certificado por mais três anos, passando por auditorias anuais de monitoramento para verificação dos cumprimentos dos indicadores do “Padrão de Produção Bonsucro”.

A auditoria de recertificação ocorreu entre os dias 3 e 7 de maio de 2021, e foi realizada pela certificadora Control Union, através de dois auditores credenciados, onde foram verificados todos os padrões e requisitos legais para comercialização do açúcar e etanol produzidos a partir da cana certificada (12.021,83 hectares).

Nos dias foram auditados os processos industriais, agrícolas, administrativos, oficinas automotivas, além de toda documentação ambiental, social e de saúde e segurança do trabalho.

De acordo com Anderson Faria Malerba, engenheiro Ambiental da Guaíra, graças ao empenho e dedicação de toda a equipe, a empresa atendeu com excelência o cumprimento dos indicadores, que avaliam os impactos da produção de cana-de-açúcar na biodiversidade, no ecossistema e nos direitos humanos, além do cumprimento às exigências legais e a melhoria contínua nos processos de produção.

LEIA MAIS > Entidades rurais e indústrias são convocadas para audiência pública sobre CBIOs

O desempenho sustentável da área agrícola foi de 100% e da indústria 97,56%, uma média de 98,77%.

O selo Bonsucro é uma iniciativa global multistakeholder dedicada a reduzir os impactos ambientais e sociais da produção de cana-de-açúcar, sem deixar de levar em consideração a necessidade de viabilidade econômica.

“Este selo demonstra o comprometimento da usina com os três pilares da sustentabilidade na produção da cana-de-açúcar (viabilidade econômica, social e ambiental) e a melhoria contínua nos processos”, conclui Malerba.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram