fbpx

Guaíra é a ganhadora do MasterCana Centro-Sul na categoria “Tecnologia Agrícola”

A Usina Açucareira Guaíra, de Guaíra, SP é a vencedora do Prêmio MasterCana Desempenho 2007 – Centro-Sul na categoria “Tecnologia Agrícola”. Essa unidade vai receber o prêmio em evento que será realizado na segunda-feira, 17 de setembro, a partir das 19h30, em Sertãozinho, SP, no Maison VS – Clube de Campo Vale do Sol. O MasterCana Centro-Sul – que tem o patrocínio da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Grupo José Pessoa -. é uma realização da ProCana Informações e Eventos, empresa que edita as publicações líderes do mercado sucroalcooleiro: JornalCana, Anuário da Cana e o site procana.com .

O MasterCana Desempenho premia as unidades e grupos produtores conforme indicadores de desempenho nas áreas agrícola, industrial, administrativa e comercial. De acordo com o levantamento do Programa de Acompanhamento Mensal de Performance Agrícola (Pampa) realizado pelo CTC, com participação de mais de 145 unidades, a Usina Guaíra obteve uma performance excelente na área agrícola, como o ATR médio acumulado, até junho de 2007, de 131,08, enquanto que a média na região de Ribeirão Preto é de 128,49 quilos de açúcar/tonelada de cana.

Na região de Ribeirão Preto, o ATR varia de 119,49 (mínimo) até 141,53 (máximo). Levando-se em consideração a produção estimada da usina para a safra 2007/08, que é de 2,65 milhões de toneladas, a Guaíra terá uma produção extra de 137.270 sacas de açúcar, resultante da diferença de ATR. Outros diferenciais dessa unidade são a colheita mecanizada em 100% de suas áreas mecanizáveis e a agricultura de precisão, tendo como último investimento a implantação do sistema AMS / RTK – John Deere (Piloto Automático), que proporciona desvios máximos de 2,5 centímetros em suas operações.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X