JornalCana

Alta produtividade é resultado de um conjunto de fatores, revela diretor agrícola

DSC_0862Gustavo Villa Gomes, diretor agrícola da Usina Guaíra/Fazenda Rosário, um dos palestrantes do  Fórum ProCana Usinas de Alta Performance, que acontece nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, em Ribeirão Preto, SP. Com o tema “planejamento estratégico com foco em inovação tecnológica e alta produtividade agrícola”,  Gomes falou entre outros assuntos sobre como atingir altos índices de produtividade ao longo dos ciclos do canavial e dessa forma tornar o setor mais eficiente, através do manejo integrado de pragas (cigarrinha e broca), adubação utilizando silício na redução das pragas.

Além disso, mostrou que a Usina Guaíra usa softwares para serem cada vez mais assertivos, como o Iplan-Planejamento de plantio e produção, Ipop-planejamento das operações e custeio, o de carregamento e transporte, e de visualização temática.

“A alta produtividade da Usina Guaíra é resultado de um conjunto de fatores. São manejos pontualizados, o conjunto de técnicas de manejo das operações para a obtenção dessa alta produtividade. Ano passado nós fechamos com produtividade média de 103,5  toneladas por hectare e a média para a região de Ribeirão Preto está em 94 toneladas por hectare, nosso ATR ficou em 136 enquanto as outras na região ficaram em 92”, explicou.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram