JornalCana

Guaíra bate recorde de produtividade na safra 2012/13

img3040

Problemas de produtividade vividos em boa parte das usinas do país parecem não existir na Usina Açucareira Guaíra. A produtividade agrícola acumulada, por exemplo, é de 99,98 t/ha (média geral de cortes) e de 103,8 t/ha (média de quatro cortes) até o momento.

O ciclo também se mostra positivo em relação à qualidade da matéria prima, que apresentou ATR (Açúcar Total Recuperável) de 130,8 kg/t em maio deste ano. “Esse índice continua surpreendendo a cada dia, pois o ATR médio acumulado até o momento é de 136,7 kg/t e no último dia (22/08) obtivemos 150,78 kg/t. Estes números representam um recorde de sacarose”, explica Marcelo Ulian, gerente de planejamento agrícola da empresa,

Segundo ele, alguns pontos estão sendo fundamentais para os resultados apresentados como o uso de maturadores e inibidores do florescimento e uma adequada distribuição varietal. “Além das chuvas no início da safra, as práticas agrícolas adotadas pela usina (taxa variável na aplicação de insumos, correção do solo, adubação, controle das ervas daninhas, controle de pragas e doenças, fertirrigação, colheita) têm dado resultados positivos e mostra que estamos acertando nas decisões”, explica Ulian.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram