JornalCana

GSO se reúne no dia 1º de agosto

O presidente do GSO – Grupo de Saúde Ocupacional da Agroindustria Sucroenergética, Mário Márcio, é um dos defensores de que mudanças ocorrem a partir do diálogo. Bem por isso, o experiente representante ressalta a importância em se debater assuntos relacionados a segurança no trabalho. “Esse é um ponto que podemos dizer que melhorou muito no segmento, não só no estado de São Paulo, mas em todo o país. Contudo, ainda temos muito o que fazer. É preciso fazer a lição de casa e debater assuntos que contribuam para a conscientização e aprendizado do setor”, explicou.

No último encontro do grupo, assuntos como as ações do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, o programa de prevenção de riscos ambientais e pontos relacionados a NR12 estiveram entre os temas debatidos. “No caso das ações do MTE nós apresentamos as regiões de maior incidência de notificações, auto de infrações, além dos itens mais complicados da NR31. Temos que manter o cumprimento da legislação vigente, evitando assim aborrecimentos com a justiça do trabalho”, afirmou o presidente do grupo.

A próxima reunião do GSO acontece no dia 1º de agosto, em São Paulo, capital, durante a Expo Proteção. Mais informações através do site www.gso.org.br.

img7592

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram