JornalCana

GSO realizou seu primeiro encontro em 2013

No último dia 5 de abril, o GSO – Grupo de Saúde Ocupacional – se reuniu na cidade de Limeira (SP) para a realização de seu primeiro encontro técnico em 2013. Na ocasião foram abordados temas sobre segurança e saúde do trabalho, que contou com a participação de profissionais de vários ramos de atividades.

Coube a Mário Márcio dos Santos, diretor presidente do grupo, abrir o evento, apresentando as pautas do dia. Logo depois, o palestrante Roberto Pessoa falou sobre “Lockout / Tagout”, tema que compõe alguns itens da NR 10 (Norma Regulamentadora que trata de segurança em instalações e serviços em eletricidade), tão falada nos últimos tempos.

“Eles nos apresentou vídeos que mostram na prática as aplicações dos itens da NR 10, além de ressaltar a importância do planejamento para implantação, treinamento, sinalização de segurança, operações a serem executadas. Com o aumento da fiscalização, é importante debater este tipo de assunto”, explicou.

Também foram abordados outros temas como “Cuidados da Pele, Saúde e Bem Estar”; “Proteção das Mãos”; e “Vestimenta Eletricista NR10”.

img6141

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram