JornalCana

Grupos Faria e EQM planejam construir refinaria em PE

Os grupos Faria e EQM pretendem investir em refinarias de açúcar em Pernambuco. Os investimentos estão sendo estimulados pela construção de um terminal para o produto no porto de Suape pela trading inglesa ED&F Man, a belga Manuport e produtores locais.

O grupo Faria planeja construir uma refinaria para entrar em operação na próxima safra, a 2009/10. No passado, a companhia já operou uma refinaria, mas a unidade foi desativada. Os planos da empresa incluem o aumento da capacidade de produção de açúcar da unidade instalada no Rio Grande do Norte, segundo Eduardo Farias, presidente do grupo.

Também está nos planos do grupo pernambucano EQM, presidido pelo empresário Eduardo Queiroz Monteiro, construir uma refinaria, que poderá entrar em operação na próxima safra. Neste momento, contudo, o grupo foca na expansão da destilaria da companhia, que terá capacidade para 600 mil litros de álcool por dia, ante os 180 mil litros anteriores, segundo o empresário Eduardo Monteiro. O grupo também já teve refinaria nos anos 1970.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram