JornalCana

Grupo Toniello confirma nova unidade em Castilho

O empresário Toninho Toniello, de Sertãozinho (SP), está confirmando a instalação de uma nova usina produtora de álcool e açúcar em Castilho, na região de Presidente Prudente (SP), cm previsão de entrar em operação em 2.006 e será a terceira unidade do grupo empresarial. As outras duas são a Usina Santa Inês e Destilaria Viralcol, ambas na região de Ribeirão Preto (SP).

A nova unidade vai consumir recursos na ordem de R$ 70 milhões e gerar 2,5 mil empregos durante a safra, segundo o diretor presidente do Grupo Toniello, o empresário Toninho Toniello. “Nosso projeto é iniciar as atividades da nova unidade moendo 600 mil toneladas e, num prazo de cinco anos, atingir 2 milhões de toneladas de cana”, explica o empresário.

Todo o projeto já foi encaminhado para aprovação da Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Básico) para a emissão do Rima (Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente). Em Castilho e áreas próximas, o Grupo Toniello vai trabalhar basicamente com áreas arrendadas, mas já foram plantados 300 hectares de sementeiras para mudas e a terra está sendo preparada há meses, através do plantio de soja. A família Toniello está em dúvida entre dois nomes para a nova unidade: Castilho ou Baobá.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram