JornalCana

Grupo Toledo investe em irrigação nas três unidades alagoanas

Com o objetivo de ampliar a sua produção agrícola, o Grupo Toledo tem realizado investimentos em irrigação nas suas três usinas alagoanas. Na Usina Paisa, de Penedo, a aquisição do sistema de aspersão com pivô vai ampliar a área irrigada em dois mil hectares. Essa unidade, que já utiliza a aspersão convencional – com canhão de quatro polegadas –, passará a ter um total de 5 mil hectares irrigados. A previsão é que ocorra um aumento de produtividade em vinte toneladas por hectare na área onde não havia irrigação.

Para a Usina Sumaúma, de Marechal Deodoro, que utiliza também o pivô circular rebocável, além da irrigação convencional com montagem direta em uma ampla área, houve a implantação de uma adutora nova de 21 polegadas e 850 metros, que proporcionará maior disponibilidade de água na região de tabuleiro. Nessa usina, a meta é elevar a produtividade média para mais de 80 toneladas. O rendimento, na Sumaúma, tem oscilado entre 75 e 80 toneladas por hectare.

Na Usina Capricho, localizada em Cajueiro, a expansão da área irrigada será de 1,8 mil hectares, o que dará um total de 5 mil hectares de irrigação em toda a plantação de cana da usina. Existe a preocupação, nas três unidades, em obter um maior controle na distribuição de água, melhorando inclusive as condições de umidade para a socaria, com o a finalidade de criar condições para que a cana possa se desenvolver com um déficit hídrico menor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram