JornalCana

Grupo TGM adquire destilaria de Cerqueira César

O Grupo TGM, de Sertãozinho, SP, adquiriu a Destilaria Garota, localizada no município de Cerqueira César, interior paulista. O negócio foi fechado na sexta-feira, 21 de julho, e o valor – não divulgado – será pago em quatro parcelas anuais até 2009. “Foi um preço justo. Ficaremos com a produção da safra 2006/07, mas entregaremos a unidade sem passivo. Os compradores já estão assumindo as áreas que tiveram colheita de cana”, informa Vicente Pavan, diretor de produção da Garota.

Essa unidade, da família Pavan, iniciou as suas atividades em 1949, com a fabricação de cachaça. Em 2004, começou a fabricar etanol. Para a atual safra, está prevista a produção de 10 milhões de litros de álcool combustível e 1 milhão de litros de cachaça, com a moagem de 140 mil toneladas de cana. Segundo Vicente Pavan, a Garota já está executando um plano de expansão, que prevê, inicialmente, a moagem de 200 mil toneladas em 2007. “A área de cana, para o próximo ano, será de 2.400 hectares. Para 2008, já estava programado o aumento da área para 4.500 hectares e uma moagem de 400 mil toneladas”, informa.

De acordo com ele, a região pode disponibilizar terras, que apresentam excelentes condições de fertilidade, para o plantio de até 40 mil hectares de cana. Vicente Pavan acredita que a maior capacidade de investimentos do Grupo TGM criará condições favoráveis para a expansão da unidade. Fabricante de turbinas, redutores planetários e especiais, o Grupo TGM deverá realizar investimentos na área de cogeração de energia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram