JornalCana

Grupo Tereos transfere sede para o Brasil

B&S 2 – O grupo francês Tereos decidiu transferir sua sede para o Brasil. A decisão faz parte da estratégia da companhia de disputar o mercado sucroenergético com as gigantes no mercado internacional.

Para colocar seus planos em prática, o grupo criou a Tereos Internacional, uma empresa que já nasce com uma receita líquida de US$ 2,5 bilhões e Ebtida de US$ 366 milhões (pro forma, com base nos dados de 2009). A empresa pretende abrir capital ainda este ano no Brasil e também planeja listar suas ações na NYSE Euronext em Paris.

A companhia terá como foco a produção de açúcar, produtos à base de amido e álcool voltado para o setor de alimentos. O grupo também terá etanol combustível e eletricidade a partir da biomassa.

Com essa reestruturação, a Tereos Internacional será presidida pelo executivo André Trucy, ex-diretor geral da Rhodia no Brasil e ex-diretor presidente da Roquette, uma empresa europeia produtora de amido. Alexis Duval será o diretor de estratégia e finanças da companhia. O atual presidente da Açúcar Guarani, controlada pela Tereos, Jacyr da Costa Filho, permanece à frente da Guarani.

A nova companhia vai ter um conselho de administração com 12 membros, que será presidido por Philippe Duval, presidente da Tereos. O conselho vai incluir oito representantes do Grupo Tereos, com assento para dois sócios das cooperativas de cerealistas da França, além de outros quatro membros, dos quais três deles independentes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram