JornalCana

Grupo Tereos está fora da disputa pela Illovo

O grupo francês Tereos, que no Brasil controla a Açúcar Guarani – com duas usinas de açúcar e álcool em São Paulo – está fora do páreo da compra da maioria das ações da sul-africana Illovo Sugar, segundo as agências internacionais.

Segundo informações da Illovo às agências, as duas empresas não chegaram a um acordo sobre o valor dos ativos. Contudo, a Illovo informou que ainda negocia a venda de parte de seus ativos com a inglesa Associated British Foods.

Os planos do grupo Tereos são de expandir seus negócios. A empresa deverá construir duas novas destilarias na França. Alexis Duval, presidente da Tereos no Brasil, informou que as duas destilarias terão capacidade para produzir 600 milhões de litros de álcool.

De acordo com Duval, o grupo já produz 200 milhões de litros de álcool na França à base de beterraba e trigo.

No ranking mundial, a alemã Sudzücker está no topo, seguida pelo grupo Cosan. O Tereos ocupa a terceira posição. A sul-africana Illovo é a quarta maior produtora, com processamento de 2,2 milhões de toneladas de açúcar por ano. Seu valor no mercado está avaliado em US$ 916 milhões.

No Brasil, o grupo Tereos anunciou um investimento de US$ 100 milhões na construção de sua terceira usina.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram