JornalCana

Grupo Tércio Wanderley recebe novo prêmio ambiental

O grupo alagoano Tércio Wanderley, através da Usina Coruripe, foi reconhecido na semana passada com o prêmio Verde das Américas, que garante o reconhecimento das empresas que trabalham em benefício do meio ambiente. O prêmio, entregue no Centro de Convenções do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, foi referente à categoria Desenvolvimento Sustentável. Dentre as principais ações da usina nesta área estão o replantio de ouricuri – planta nativa e que hoje encontra-se em processo de extinção – com o conseqüente aproveitamento da palha no artesanato pela população local. A área ocupada chega a 70 hectares, segundo o coordenador de Recursos Humanos, Adalberto de Oliveira Santos.

Além do ouricuri, o grupo Tércio Wanderley desenvolve, ainda, o plantio do pau-de-jangada e do cambuim, utilizadas na fabricação de embarcações e de sucos e sorvetes, respectivamente. Também são desenvolvidos trabalhos de preservação de ma das maiores áreas nativas de Pau-Brasil de todo o território nacional, com cerca de 7,5 mil hectares. O grupo já recebeu diversos títulos na área ambiental, dentre eles o de Reserva Avançada da Biosfera da Mata Atlântica e o prêmio Ford de Ecologia/2002.

O grupo também desenvolve diversos trabalhos na área social, com a inclusão de esportes e práticas culturais, além do estímulo escolar aos jovens e adolescentes. São atendidos mais de 5 mil crianças e adolescentes nos estados de Alagoas e Minas Gerais. O trabalho infantil foi erradicado de suas dependências agrícolas e industriais e esta postura também é exigida dos fornecedores da empresa.

A cada safra são esmagadas mais de 6 milhões de toneladas e o grupo tem planos para elevar este volume para cerca de 7,5 milhões, através da Usina Coruripe e das filiais Iturama e Campo Florido. Somente a unidade Matriz, a Usina Coruripe, deverá moer cerca de 2,1 milhões de toneladas na safra 2003/2004.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram