JornalCana

Grupo São Martinho programa divulgação de resultados da safra 17/18

O Grupo São Martinho S. A., um dos maiores produtores de açúcar e etanol do Brasil, divulgará em 25/06 os resultados referentes ao quarto trimestre do ano safra 2017/18.

Conforme a diretoria de Relações com Investidores da companhia sucroenergética, a divulgação será realizada após o fechamento do mercado.

Já a teleconferência em português, com tradução simultânea para o inglês, está programada para a partir das 15h (horário de Brasília) de 26/06. 

Leia também: Case sobre controle do processo fermentativo é tema de palestra

 

 

 

Mais sobre a São Martinho

Segundo conteúdo divulgado pela São Martinho S.A, ela possui capacidade aproximada de moagem de 24 milhões de toneladas de cana.

Possui quatro usinas em operação: São Martinho, em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto (SP); Iracema, em Iracemápolis, na região de Limeira (SP), Santa Cruz, localizada em Américo Brasiliense (SP) e Boa Vista, em Quirinópolis, a 300 quilômetros de Goiânia (GO).

A companhia também possui uma unidade para produção de ácido ribonucleico, a Omtek, também localizada em Iracemápolis.

O índice médio de mecanização da colheita é de 99,8%, chegando a 100% na Usina Boa Vista.

As usinas São Martinho, Iracema e Santa Cruz produzem açúcar e etanol, enquanto que a Usina Boa Vista é dedicada exclusivamente à produção de etanol. Todas elas geram energia elétrica a partir da queima do bagaço da cana, garantindo autossuficiência e venda do excedente (exceto a usina Iracema).

Na safra 2017/2018, foram processadas um total de 22,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Esse processamento de matéria prima resultou na produção de 1.407 mil toneladas de açúcar e 953 mil m³ de etanol.

Após um abrangente processo de profissionalização, a São Martinho teve, a partir de fevereiro de 2007, suas ações negociadas no Novo Mercado, índice mais elevado de governança corporativa, da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), sob o código SMTO3.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram