JornalCana

Grupo SantelisaVale é o vencedor do MasterCana na categoria “Visão Estratégica”

O Grupo SantelisaVale, que entra em nova fase de expansão, com a criação da segunda maior empresa produtora de álcool e açúcar do mundo, a partir da fusão das usinas pertencentes aos grupos Santa Elisa e Vale do Rosário e a construção de novas unidades, é o vencedor do Prêmio MasterCana Desempenho 2007 – Centro-Sul na categoria “Visão Estratégica”. O grupo vai receber o prêmio em cerimônia que acontecerá na segunda-feira, 17 de setembro, a partir das 19h30, em Sertãozinho, SP, no Maison VS – Clube de Campo Vale do Sol, no evento que marcará a abertura da Fenasucro & Agrocana, a maior feira sucroalcooleira do mundo, programada para 18 a 21 de setembro.

Com o início de uma administração profissionalizada há três anos, que criou condições para a implantação da gestão por governança corporativa, o grupo vive hoje um momento de grande expansão e está em fase final de conclusão do processo de fusão que envolve cinco usinas. Considerando as usinas comandadas pelo novo grupo – Companhia Energética Santa Elisa, Companhia Açucareira Vale do Rosário, Usina MB, Usina Jardest e Usina Continental -, nasce a segunda maior empresa do setor sucroalcooleiro mundial, com 14 mil colaboradores e estimativa de moagem, em 2007, de aproximadamente 18 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Está em pleno andamento também o processo de implantação das 4 novas usinas da Companhia Nacional de Açúcar e Álcool (CNAA), empresa criada em sociedade com o Açúcar e Álcool Fundo de Investimentos e Participações (FIP). As unidades serão construídas nos Estados de Minas Gerais e Goiás. As novas usinas terão layouts idênticos com capacidade industrial inicial para esmagar 2,5 milhões de toneladas de cana por safra. A capacidade máxima poderá ser ampliada para 5 milhões, que vai resultar num total de 20 milhões quando estiverem em plena atuação. Com tecnologia moderna, essas unidades usinas vão processar a cana por meio de difusores e não moendas. As novas usinas vão receber investimentos de R$ 2 bilhões para serem construídas.

Com mais de 70 anos de história, fundado em 1936, o grupo SantelisaVale é referência em tecnologia e inovação para o setor. Foi uma das empresas pioneiras a desenvolver a cogeração de energia elétrica a partir do bagaço de cana-de-açúcar no País há mais de 50 anos e a primeira a fechar acordo com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para venda de energia excedente, em 1994.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram