JornalCana

Grupo Santa Terezinha implanta projeto

A empresa paulista CBTA – Companhia Brasileira de Tecnologia e Automação, sediada em Campinas, SP está desenvolvendo um projeto de engenharia consultiva para implantar uma metodologia para gerenciamento e elaboração de empreendimentos de automação industrial (intitulada Otmma 3.0) ao maior grupo sucroalcooleiro do Estado do Paraná, o Santa Terezinha.

Este projeto habilitará a Usina Sta. Terezinha gerenciar a implementação de um Plano Diretor de Automação integrado com sua informática corporativa nas unidades do grupo em Iguatemi, Paranacity, Tapejara e Ivaté, situada no Estado do Paraná.

Uma vez implantado, o PDA da Usina Sta. Terezinha impedirá a fragmentação de esforços (efeito “colcha de retalhos”) ao implantar seus sistemas, pois ele idealizará uma padronização das soluções em torno de uma única arquitetura sonho (horizonte de 5 anos). O PDA ajudará na consolidação de tecnologias para os sistemas atuais e futuros a serem implantados, fazendo a usina obter ganho de escala na compra de sistemas de automação, além de proteger-se contra descontinuidade de desenvolvimentos tecnológicos de seus fabricantes;

Ajudará na previsão dos investimentos entressafra. A carteira de projetos de automação ficará mais sincronizada com o que se pretende como objetivos, idealizando horizontes da automação e informação da usina e dividindo a arquitetura-sonho em projetos estruturados e flexíveis para o crescimento ordenado no tempo;

O PDA da Usina Sta. Terezinha, ajudará seus dirigentes sincronizarem os objetivos destes projetos (investimentos) com as filosofias apontadas no Planejamento Estratégico de cada unidade (Iguatemi, Paranacity, Tapejara e Ivaté), bem como nortear a previsão da estratégia de atualização dos sistemas de automação compatível com a velocidade de evolução da tecnologia do fabricante.

Estes e outros benefícios também poderão ser vistos durante o “Curso Plano Diretor de Automação Integrado com a Informação”, veja agenda abaixo:

Data: 29/03/2005 – Terça-feira;

Local: CPV da Funcamp – Unicamp- Campinas –SP;

Público Alvo: Gerente industrial, de produção, engenharia, manutenção, etc. ; Engenheiros e demais profissionais que coordenam projetos de automação em indústrias de processos fluídos, tais como:

– Química e correlatos;

– Petroquímica;

– Papel e Celulose;

– Alimentos;

– Usinas de Açúcar e Álcool;

– Farmacêutica;

– Etc;

Realização: CBTA – Cia. Brasileira de Tecnologia e Automação;

Horário: Das 8:30 às 17:00;

Investimento: Consultar o desconto promocional desta turma. Inscrições limitadas. Contate-nos agora!

Maiores Informações: Com Silvia ou Roberta através do telefone 19-3241-4988 ou e-mail: treinamento@cbtanet.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram