JornalCana

Grupo Sabarálcool pretende moer cerca de 2,3 mi de toneladas

Com a estratégia já definida para a safra 2011/2012, o Grupo Sabarálcool, com duas unidades no Paraná, pretende moer até 2,3 milhões toneladas de cana. “Estamos com o planejamento da próxima safra pronto. Este ano, o nosso foco será centrado no mix açucareiro para aproveitar os bons preços que o mercado internacional está oferecendo”, explica o diretor presidente da Sabarálcool, Ricardo Albuquerque Rezende.

A expectativa de produção da próxima safra, conforme Rezende vai depender muito da quantidade das chuvas. “Acredito que vamos conseguir moer entre 2,2 milhões a 2,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Com o mix mais açucareiro, planejamos fazer 170 mil toneladas de açúcar e 50 milhões de litros álcool”, lembra Rezende.

Mercado

Rezende afirma que o Grupo poderia ter melhor desempenho em 2010, mas a seca afetou a produtividade da cana-de-açúcar, que foi em parte compensada pelo aumento do açúcar da matéria-prima. “O mercado esteve sinalizando com um preço muito bom e a esperança é que continue assim para os próximos anos, não somente para 2011”, diz o empresário.

Ele lembra que com melhorias nos preços praticados tanto no mercado nacional como no internacional, houve possibilidade de reduzir consideravelmente o endividamento do grupo. “A safra que terminou foi excelente para o mercado do açúcar e do etanol. Com os preços melhores e a realização de vendas em níveis superiores, houve a possibilidade de reduzir o endividamento”, conta Rezende.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram