JornalCana

Grupo Ruette adere ao Protocolo Agro-ambiental

O Grupo Ruette, com sede em Paraíso, SP, aderiu ao Protocolo Agro-ambiental paulista, documento que antecipa o prazo final para a eliminação da queimada da cana-de-açúcar no Estado, de 2021 para 2014, em áreas mecanizáveis, e para 2017 nas áreas não-mecanizáveis.

O protocolo foi assinado no final de maio pelo presidente da empresa, Antônio Ruette, em cerimônia que contou com a presença do diretor técnico da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Antônio de Pádua Rodrigues, e do coordenador do Projeto Etanol Verde, Luiz Ricardo Viegas de Carvalho.

Além do fim das queimadas, o Protocolo prevê a demarcação áreas, proteção, recuperação e constituição de corredores de biodiversidade, proteção de nascentes, combate a erosão, redução do consumo de água e emissão de poluentes industriais, além das boas práticas trabalhistas e sociais.

Na oportunidade, a diretoria da Ruette inaugurou oficialmente a segunda unidade do grupo, Usina Monterey, em Ubarana, no Oeste paulista. A usina inicia as atividades este ano com uma moagem de 500 mil toneladas destinadas a produção de álcool. A capacidade máxima de expansão está estimada em 1 milhão de toneladas, projetada para 2010.

Segundo a empresa, a nova usina vai gerar 900 empregos diretos e outros 2.000 indiretos. Parte dos colaboradores já atuavam na usina matriz, em Paraíso, fundada nos anos 80 pelo agricultor Antônio Celidônio Ruette, que também investia em citricultura naquela região desde os anos 70.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram