JornalCana

Grupo promove campanha para prevenção do câncer de mama

img4065

Com o slogan “O autoexame pode salvar vidas”, o Grupo Carlos Lyra promoveu durante todo o mês de outubro uma campanha de conscientização de seus colaboradores em todas as suas empresas. A iniciativa foi realizada pelo terceiro ano consecutivo e vem se tornando referência na área.

O objetivo é sensibilizar os colaboradores para a importância do autoexame da mama na prevenção, já que. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa prevê que este ano haja um registro de mais de 50 mil novos casos da doença no Brasil. O Câncer de Mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, sendo mais comum entre as mulheres.

Segundo o enfermeiro do Trabalho, Gessivan Veríssimo, embora as estatísticas comprovem que a incidência maior é nas mulheres, a doença pode atingir, numa menor escala, os homens, daí a necessidade de se ampliar a importância das ações preventivas. “É importante lembrar que hábitos saudáveis podem ajudar na profilaxia contra o câncer”, afirmou o enfermeiro.

Este ano, com o apoio da empresa Digital Sign Comunicação Visual, cerca de 100 veículos da frota do Grupo Carlos Lyra estarão circulando com o adesivo da campanha Outubro Rosa. A divulgação envolve ainda a distribuição de cartazes, newsletter e pequenos laços rosas, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram