JornalCana

Grupo português investe na produção de biodiesel no Piauí

O grupo português Tavfer quer comprar duas fazendas no Piauí: uma com 30 mil hectares e outra com 24 mil hectares para a produção de mamona, visando atender o mercado europeu de biodiesel, a partir de 2008.

No local, serão instaladas ainda uma esmagadora e uma beneficiadora do produto.

As terras de interesse da empresa ficam próximas à linha férrea, que dá acesso ao Porto de Itaqui, no Maranhão. Os empresários querem começar a produzir já a partir de 2006. A regularização fundiária é a principal preocupação para a instalação deste investimento, orçado em cerca de R$15 milhões por ano e que vai gerar 500 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos.

Usando uma expressão pitoresca, os empresários apresentaram a escritura das áreas pretendidas pelo grupo. “Vimos muita coisa na imprensa sobre o bom trabalho que o Interpi está fazendo com relação à regularização fundiária. Por isso, só vamos comprar terra no “primeiro andar”, brincou Fernando Tavares, presidente do grupo, referindo-se a situações a que estão submetidos vários proprietários de terras que compraram áreas sem nenhuma segurança jurídica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram