JornalCana

Grupo Pedra moeu 9,6 milhões de toneladas

Wellington Bernardes, Da Redação

Composto por quatro usinas localizadas no Estado de São Paulo, o Grupo Pedra Agroindustrial atingiu moagem de 9,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em 2013. Os valores são resultantes do somatório de áreas, do próprio grupo, de acionistas e fornecedores, que totalizam mais de 120 mil hectares.

A produção açucareira do grupo gerou 314 mil toneladas do produto, sendo grande parte do tipo VVHP – Very Very High Polarization, com 292 mil toneladas produzidas ou 92,9%. O restante, 7,1% foi destinado ao tipo VHP- Very High Polarization. A Usina da Pedra, em Serrana, SP, foi destaque na produção de açúcar, da unidade foram originadas as 22,3 mil toneladas do açúcar VHP e aproximadamente 216 mil toneladas do tipo VVHP, que também foi produzido na Usina Ibirá, em Santa Rosa do Viterbo, SP, nesta a produção deste açúcar gerou 76 mil toneladas aproximadamente.

No total, foram produzidos aproximadamente 593 mil metros cúbicos de etanol, os 336 mil m³ cúbicos do tipo hidratado responderam por 56,77% deste, a produção do tipo anidro atingiu os 256 mil m³, completando os 43,23% restantes da produção do biocombustível nas unidades. A Usina Buriti, em Buritizal, SP,  foi a que mais produziu o tipo anidro, aproximadamente 140 mil metros cúbicos, enquanto o tipo hidratado foi destaque na Usina Ipê, em Figueiredo, SP, com produção de 178,6 mil m³.

Para o Grupo Pedra Agroindustrial atingir estes números, foram feitas 4439 contratações nas áreas agrícola, industrial e administrativa.  A expectativa  para a safra 2014/15 é de aumentar o volume de matéria-prima na moagem em 9%.

As informações completas estarão disponíveis na edição 2014 do Anuário da Cana.

Anuário da Cana

A edição 2014 do Anuário da Cana está chegando em sua etapa final de elaboração. Diversos grupos produtores e usinas independentes já atualizaram seus dados para a nova edição, que neste ano, conta com duas novidades, o preenchimento do “Anuário Online” e o sorteio de tablets.

O internauta pode cadastrar os dados de sua usina, concorrer ao sorteio de dois tablets e ainda receber dois exemplares gratuitamente para a unidade em que trabalha. O prazo final termina nesta terça-feira, 5 de agosto. Mais informações: através do (16) 3512-4300 ou anuariodacana@procana.com.br.

Grupo_da_Pedra__Safra_201314

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram