fbpx
JornalCana

Grupo Pedra compra planta da usina Orbi Bioenergia em Paranaíba – MS

Unidade deverá começar a moer sua primeira safra em 2024

(divulgação)

O Grupo Pedra Agroindustrial é o novo dono da planta da Usina Orbi Bioenergia, localizada na Fazenda Toca da Coruja, no distrito da Vila Raimundo, em Paranaíba – MS, que agora passou a ser denominada Usina Cedro.

A unidade, que estava inacabada e pertencia a Companhia Energia Renovável (Cern), tem capacidade de moagem de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar. Atualmente, encontra-se na fase pré-operação com a formação dos canaviais e instalação dos equipamentos industriais.

LEIA MAIS > Anderson Travagini assume como CEO da Colombo Agroindustria
(divulgação)

De acordo com a nova controladora, a expectativa é gerar mais de 1.200 empregos diretos e terceirizados com o início das operações da Usina Cedro, que deverá começar a moer a sua primeira safra de cerca de 1,2 milhão de toneladas de cana em 2024, com previsão de chegar a 5 milhões de toneladas, em três anos.

Em reunião realizada na primeira semana de janeiro, com o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, os representantes da Usina Pedra, trataram das etapas iniciais para o funcionamento da usina, como a contratação de funcionários e a elaboração de um estudo das estradas rurais que servirão como rota para escoamento da produção.

A Pedra Agroindustrial completou 90 anos em 2021. Atualmente possui três unidades produtoras, todas no estado de São Paulo: Usina da Pedra, em Serrana; Usina Buriti, em Buritizal e Usina Ipê, em Nova Independência. A Usina Cedro será sua primeira unidade produtora fora do estado de São Paulo.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram