JornalCana

Grupo Nova América vai construir usina no MS

O Grupo Nova América vai construir sua terceira usina de açúcar e álcool na cidade de Carapó, no Mato Grosso do Sul.

A nova unidade está projetada para processar entre 3 milhões e 4 milhões de toneladas de cana, o que deverá resultar em um investimento da ordem de US$ 200 milhões.

A divisão de açúcar e álcool responde por cerca de 85% do faturamento do grupo, que atingiu na safra 2005/06, encerrada em abril, R$ 1,51 bilhão.

Segundo Melchiades Terciotti, diretor do grupo, a área agrícola da nova usina começa a ser preparada a partir de 2007. A expectativa é de que a usina comece suas operações a partir de 2010.

O grupo Nova América deverá processar cerca de 7 milhões de toneladas de cana em suas duas usinas – Tarumã e Maracaí, ambas em São Paulo. Na safra passada, a moagem ficou em 6,3 milhões de toneladas.

Segundo Terciotti, a companhia está concluindo investimentos na duplicação de sua refinaria de açúcar na unidade Tarumã, dos atuais 14 mil toneladas por mês para 28 mil toneladas a partir de 2007.

A empresa não descarta fazer aquisições em usinas para ampliar os seus negócios. Neste ano, esteve no páreo para a compra da Coopernavi, no Mato Grosso do Sul, mas a usina foi adquirida pelo fundo Kidd & Company.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram