Usinas

Grupo Moreno promove “Dia de Campo” e apresenta novas variedades de cana

Um dos destaques foi a RB075322, já com grandes áreas comerciais nas regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto - SP

default
default

O polo Nipoã-SP do Grupo Moreno, promoveu no último dia 28, o 2º Encontro técnico sobre variedades de cana-de-açúcar. Cerca de 75 participantes se reuniram na Fazenda Paraíso, onde em abril de 2023, foi instalada a vitrine das novas variedades. Foram apresentados 20 clones RB desenvolvidos nos estados de SP, MS, MG, GO, PE e AL, dispostos com 5 variedades padrões.

Os destaques foram para: RB075322, já com grandes áreas comerciais nas regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto – SP. O material se destaca pela rusticidade, alto perfilhamento, excelente brotação e sanidade. É recomendado para os ambientes de produção C, D e E, com colheita para o meio e final de safra.

A RB127825, bem plantada no estado de MG, é recomendada, nessa região, para os ambientes A, B, C e D. A variedade não floresce e, é de difícil chochamento. Será uma ótima opção para o meio e, principalmente, final de safra.

LEIA MAIS >  Usinas ampliam investimentos em produtos biológicos

Outro destaque foi a RB055464, de alto teor de sacarose, superando variedades de mesmo nicho, como a CTC4, tanto em açúcar como TCH. Pode ser colhida no início de safra e com maturador, também apresenta alto perfilhamento, excelente brotação, podendo ser colhida até setembro.

O gerente agrícola do Grupo Moreno, Marcelo Brito, ressaltou os bons resultados obtidos pelas usinas do grupo na safra 2023/24, que atingiram o recorde de moagem, com um total de 11,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

LEIA MAIS >  Graças à evolução e à diversificação, o S-PAA não para de avançar! 

“O Grupo Moreno está vivendo seu momento de retomada do crescimento, somos gratos a Deus pela safra TRANSBORDANTE 2023/24. Esse tipo de evento, com a presença desse corpo técnico, contribui bastante para o crescimento de todos, tanto da equipe local como de fornecedores de cana da nossa região. A presença dos colegas das usinas vizinhas também nos enriquece bastante com as experiências que trazem”, destacou Brito.

Banner Revistas Mobile