JornalCana

Grupo Moema participa de Treinamento

Os profissionais de diferentes usinas pertencentes ao Grupo Moema, participaram de um “Programa de Treinamento Localizado”, realizado pela Serquimica, no final de fevereiro, em Orindiúva (SP). Mais de 400 colaboradores do setor de produção e evaporação, supervisores de processo industrial e líderes de produção das usinas Guariroba, Vertente, Itapagipe, Moema Açúcar e Álcool, Frutal Açúcar e Álcool e Ouroeste Açúcar e Álcool participaram do encontro.

Os temas abordados no treinamento, que foi ministrado pelo professor da Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), Claudio Hartkopf Lopes, foram o tratamento de caldo e a fabricação de açúcar. José Tadeu Sebastião, diretor da Serquimica, fez uma apresentação da empresa.

Segundo Natalia Maluf, supervisora da Usina Itapagipe, o treinamento foi muito proveitoso. “O professor Cláudio apresenta ótima didática, explicando muito bem o que ocorre durante o tratamento de caldo e a fabricação de açúcar. E este treinamento facilitará a comunicação com os colaboradores da usina ao discutir dados técnicos”, reforça.

Na opinião de Natalia, treinamentos como este sempre apresentam benefícios. “Além de deixar os profissionais atualizados, eles podem aplicar o conhecimento obtido trazendo melhorias para o processo e para a qualidade do produto final”, finaliza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram