Gestão Administrativa

Grupo Maringá incentiva aula espetáculo do Projeto Guri

Grupo Maringá incentiva aula espetáculo do Projeto Guri

Orquestra Verde de Franca - Projeto Guri

O Grupo Maringá do Paraná é um dos incentivadores do Projeto Guri, que hoje (11/9) fará uma apresentação em Ribeirão Preto (SP) para cerca de 200 jovens com ensino de técnicas musicais, de forma interativa, às 15 horas, no Teatro Municipal (Praça Alto do São Bento, s/nº).

Alunos dos polos de ensino de Altinópolis, Santa Cruz da Esperança, Brodowski, Fundação Casa Rio Pardo, Fundação Casa Sertãozinho, Fundação Casa Taquaritinga, Cravinhos e Cândido Rodrigues tocam ao lado da “Orquestra Verde” do Guri – Grupo de Referência do Projeto composto por mais de 20 alunos em estágio avançado de aprendizado de Franca e arredores.

Os jovens tocam viola caipira, cavaco e violão produzidos com madeira certificada e mostram  hoje um repertório de música popular brasileira. Entre as canções, que também poderão ser acompanhadas gratuitamente pela população local, estão: “Marinheiro Só”, “Senhorinha”, “Guizo” e “Assum Preto”.

A ação pedagógica objetiva democratizar o acesso à cultura para os alunos do projeto de educação musical (mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) e a comunidade das cidades em que ocorrem as apresentações. Os artistas convidados da Orquestra Verde mesclam ao seu show usual elementos didáticos, como conceitos sobre teoria e técnica musical, e interagem com os estudantes presentes na plateia.

“A Aula Espetáculo com a Orquestra Verde do Projeto Guri apresentará a dinâmica de trabalho deste Grupo de Referência aos demais alunos e como se dá as nuances de seu repertório”, conta Luiz Fidalgo, assistente artístico do Amigos do Guri (organização que gesta o programa no interior, litoral de São Paulo, além de unidades da Fundação Casa).

Orquestra Verde do Guri de Franca reunida

Serviço:

Aula Espetáculo do Projeto Guri com Orquestra Verde do Guri (Grupo de Referência de Franca)

Data: 11/09, quinta-feira
Horário: 15 horas
Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto
Endereço: Praça Alto do São Bento, s/n° – Ribeirão Preto – SP

Mais informações no site www.projetoguri.org.br

Banner Revistas Mobile