JornalCana

Grupo J.Pessoa defende safra começando em maio

Se depender do Grupo J. Pessoa, formado por sete usinas: uma em Sergipe (Seragro), uma em Minas Gerais (Santana), duas em Mato Grosso do Sul (Santa Olinda e Debrasa), uma no Rio de Janeiro (Santa Cruz), e outras duas em São Paulo (Benálcool e Sanagro), a safra na região Centro-Sul voltará este ano a ser iniciado em maio. “Não há motivos para começar a safra entre março e abril, como aconteceu no ano passado, nem mesmo para qualquer polêmica sobre adiar ou não a safra”, afirma o diretor-presidente do grupo empresarial, José Pessoa Queiroz Bisneto.

Ele explica que as projeções internacionais não oferecem razão para adiar ou não a safra. “Pela primeira vez a Índia vai produzir açúcar abaixo do que consome, a União Européia prevê queda na safra de açúcar e, internamente, não acredito que o estoque de álcool esteja pouco acima de 1 bilhão de litros”, afirma José Pessoa. Ele acrescenta que, no caso do álcool, até o final de abril os estoques de passagem devem esta muito baixos, o que presume necessidade de produção e não superoferta com o início da safra 2004/05.

A discussão de adiar a safra tem envolvido o setor na região Centro-Sul diante da preocupação com a grande oferta interna e externa de açúcar, determinando preços pouco acima de R$ 20,00 a saca, contra mais de R$ 30,00 no final da safra 2002/03. Além disso, a estimativa é de que os estoques estão atualmente com um excedente acima de 1 milhão de toneladas em relação ao início do ano passado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram