JornalCana

Grupo José Pessoa contribui com projeto social em AL

A rádio comunitária Campestre FM, situada em Campestre, a 130 km de Maceió, em Alagoas, desenvolve um trabalho voltado para a população carente há seis anos. A mola propulsora da rádio para colaborar com o crescimento cultural é integrar sua gente por intermédio da rede mundial de computadores, apostando na inclusão digital. Para isso, a Campestre implantou o projeto Tele-Centro. O Grupo José Pessoa, acreditando nessa idéia, colaborou para a estruturação do projeto, por meio de contribuição financeira.

“Para o andamento desse projeto, firmamos apoios com o Grupo José Pessoa, a ONG do Rio de Janeiro Cemina (Comunicação, Educação e Informação em Gênero) e o Banco do Brasil. O apoio dessas entidades servirá para a implantação do projeto, que disponibilizará computadores ligados à Internet para o acesso da comunidade, de forma gratuita”, diz Antônio Buarque, diretor da rádio. A rádio Campestre integra o portal Viva Favela (www.vivafavela.com.br), um projeto da ONG Viva Rio, que tem como meta a inclusão digital, a democratização da informação e a redução da desigualdade social.

A verba doada pelo Grupo José Pessoa será destinada à compra de equipamentos que servirão de sustentação ao projeto, que vai contar com 16 computadores, impressoras e equipamentos de informática, a serem disponibilizados de segunda a sexta-feira, em horário antecipadamente marcado. Todos poderão acessar a internet, digitar trabalhos, imprimir textos, escanear documentos e fotos e fazer cursos. “O Grupo José Pessoa investe em diferentes projetos sociais e a inclusão digital é um deles. Levar informação a nossos jovens e crianças é uma importante ferramenta para construir um futuro melhor”, diz o presidente da empresa, José Pessoa de Queiroz Bisneto.

Com uma população estimada em 7 mil habitantes, a cidade de Campestre preocupa pela falta de informação de seus moradores. A comunidade teve novo rumo com o advento da emissora de rádio em 1998, trazendo informações, mostrando a cultura e buscando integração com outras comunidades. Para mais informações, visite www.vivafavela.com.br/radio/radiocampestrefm

Fonte: Assessoria de imprensa do Grupo José Pessoa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram