JornalCana

Grupo J. Pessoa compra usina carioca

O Grupo J. Pessoa, uma das maiores companhias sucroalcooleiras do Brasil, fechou a compra da usina Santa Cruz, localizada em Campos (RJ). O valor do negócio não foi divulgado.

Segundo José Pessoa de Queiroz Bisneto, presidente do grupo, com a aquisição o grupo passa a atuar praticamente nos principais mercados consumidores e importantes do País.

A usina Santa Cruz deve moer nesta safra 1 milhão de toneladas para a produção de açúcar e álcool. Com a compra, o grupo J. Pessoa também passa a atuar no varejo, já que a usina é detentora da marca Cristal Cruz, açúcar cristal comercializado no Estado do Rio de Janeiro.

Com um faturamento de R$ 240 milhões, o Grupo J. Pessoa tem agora sete usinas e deve moer nesta safra, a 2002/03, 7,5 milhões de toneladas, contra 5,5 milhões da safra passada. As usinas da companhia estão localizadas em Sergipe (uma), Minas Gerais (uma), São Paulo (duas), Mato Grosso do Sul (duas) e agora uma no Rio de Janeiro.

De acordo com informações de mercado, a Santa Cruz, que pertencia à família inglesa Preatyman, é uma das maiores e mais capitalizadas daquele estado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram