JornalCana

Grupo Itamarati construirá usina de açúcar e álcool no MS

O Grupo Itamarati divulgou nesta quarta-feira planos para a construção de uma usina de açúcar e álcool no Mato Grosso do Sul que teria capacidade para moer 4 milhões de toneladas de cana por ano, informou o site do governo sul-mato-grossense.

A empresa protocolou os planos da nova unidade no Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) do Mato Grosso do Sul, buscando incentivos fiscais para o projeto, orçado em R$ 700 milhões, de acordo com informações no site.

O projeto inclui produção anual de 222 milhões de litros de álcool e de 200 mil toneladas de açúcar e deverá ser implantado em uma área do Estado próxima da hidrovia do rio Paraná e da ferrovia Bauru (SP)-Corumbá(MS).

A nova usina deverá exigir o cultivo de pelo menos 60 mil hectares de cana-de-açúcar no Estado, que é importante produtor de grãos e de carnes, mas que vem registrando forte expansão no setor sucroalcooleiro.

Segundo o governo local, com o novo projeto do Grupo Itamarati o número de novos empreendimentos na área de açúcar e álcool no Estado sobe para 32, com investimentos estimados em R$ 5,6 bilhões.

Estes projetos, se concluídos, demandariam cerca de 59 milhões de toneladas de cana por ano.

O Grupo Itamarati, da família do ex-rei da soja Olacyr de Moraes, possui uma usina em Nova Olímpia (Mato Grosso) que processa 7 milhões de toneladas de cana por ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram