JornalCana

Grupo investe na conclusão de nova usina

De acordo com o diretor comercial do grupo USJ, Narciso Fernando Bertholdi, a empresa garantiu este ano a exportação de 85 mil metros cúbicos de etanol, 5 mil a mais do que o que foi vendido para o mercado externo em todo o ano passado. A perspectiva é que ainda sejam comercializados outros 15 mil metros cúbicos do combustível.

Apesar do aumento da exportação de etanol, Narciso explica que o açúcar corresponde a 65% do mix de produção – 370 mil toneladas, além dos 180 mil metros cúbicos de etanol. Ele ressalta que o grupo está investindo, para o próximo ano, na conclusão de uma usina no município de Cachoeira Alta.

Energia

A princípio, conforme ele, a usina vai produzir etanol e energia, mas que naturalmente irá caminhar para o açúcar.

O consultor de mercado Plínio Nastari diz que, em razão de melhor remuneração, a produção de açúcar do País só não é maior porque as ! usinas atingiram a capacidade máxima de produção, o que levou um ligeiro acréscimo de 1% na do etanol. Quanto ao produto, ele acredita que as exportações devam aumentar com o ingresso de compradores como Índia, Japão, Coréia e, em breve, a China. Ele avalia outro fator positivo. “O preço do etanol deve atingir um equilíbrio o deve aumentar o consumo.”

De olho na safra 2011/2012, Nastari afirma que não está havendo renovação de canavial suficiente para a expansão da lavoura. Porém, esses investimentos devem entrar com a necessidade de suprir a demanda dos Estados Unidos.

85 mil metros cúbicos de etanol foram exportados este pela usina que opera em Quirinópolis

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram