JornalCana

Grupo Inpasa completa 4 anos de atuação no Brasil

A terceira unidade do grupo, construída em Dourados/MS deve entrar em operação ainda nesse semestre

Voltado para a produção de etanol 100% a base de milho, o Grupo Inpasa, completa quatro anos de atuação no Brasil.

Com 13 anos de experiência no ramo e duas unidades no Paraguai em 2018 a Inpasa começou a construir sua primeira unidade no Brasil no município de Sinop, no Mato Grosso, fortalecendo ainda mais a expressiva produção de milho da região.

Em 2019 foi iniciado o projeto de construção da segunda planta e na cidade de Nova Mutum distante 240 km de Sinop que entrou em operação em agosto de 2020. Em 2021 o grupo continua se expandido com a construção de uma nova planta na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, prevista para entrar em operação no primeiro semestre de 2022.

Juntas as unidades da Inpasa Brasil empregam cerca de 1.800 profissionais diretos e cerca de cinco mil indiretos. Atualmente são processadas 4.270.000 toneladas de milho por ano. O grupo produz 1 bilhão e novecentos e cinquenta milhões de litros de etanol por ano, 1 milhão e 65 mil toneladas de Ddgs e 120 mil toneladas de óleo de milho sendo considerado o maior grupo de produção de etanol de milho e seus derivados da América Latina.

LEIA MAIS > Embrapa desenvolve primeira cana editada não-transgênica do mundo

Com a nova planta de Dourados em operação em 2022, o grupo processará 6.200.000 toneladas de milho por ano para uma produção de dois bilhões e oitocentos milhões de litros de etanol por ano 1.550.000 toneladas de Ddgs, 175 mil toneladas de óleo de milho e um milhão e 300 mil megawatts hora/ano de energia limpa e renovável.

Para o presidente do grupo, José Odvar Lopes, esses números refletem o resultado da grande estrutura e capital humano da empresa.

“Somos gratos por todos nossos funcionários e colaboradores, pelo que fizeram, transformando a Inpasa nesse gigante que somos hoje”.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram