Usinas

Grupo Humus Agroterra obtém reconhecimento internacional com Certificação Bonsucro

Compromisso ambiental e social marca conquista inédita em Pitangueiras, São Paulo

Grupo Humus Agroterra obtém reconhecimento internacional com Certificação Bonsucro

O Grupo Humus Agroterra obteve a Certificação Bonsucro para sua fazenda São Vicente, situada em Pitangueiras – SP, que tem mais de 4,5 mil hectares dedicados ao cultivo da cana-de-açúcar.

Essa certificação, uma das primeiras do gênero no país, foi concedida no âmbito do Programa Semeia, promovido pela Canaoeste – Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo, visando fomentar e incentivar práticas sustentáveis entre seus associados.

A Humus Agroterra é uma associada fundadora da Canaoeste, refletindo seu compromisso de longa data com a sustentabilidade.

LEIA MAIS > Associados da Canaoeste recebem Certificação Bonsucro

Com o selo Bonsucro, o Grupo Humus Agroterra alcança um novo nível de excelência em suas operações, reforçando sua imagem como uma empresa comprometida com a sustentabilidade ambiental e social. Além de contribuir para a eficiência operacional e a redução do impacto ambiental, a certificação também abre portas para a fazenda São Vicente no mercado de créditos de carbono, potencializando sua rentabilidade.

Hugo Cagno Filho, CEO do Grupo Humus Agroterra, destacou a importância dessa conquista para reconhecer décadas de esforços dedicados ao cultivo sustentável da cana-de-açúcar e outros investimentos do grupo. “Estamos extremamente satisfeitos por liderar pioneiramente esse movimento e reafirmar nosso compromisso com a sustentabilidade em nossos negócios”, ressaltou Cagno.

LEIA MAIS > Consumo de etanol hidratado dispara: em janeiro, um terço dos veículos flex foram abastecidos com o biocombustível

A obtenção da Certificação Bonsucro exigiu da Fazenda São Vicente a adesão rigorosa aos padrões estabelecidos pela certificadora. A Bonsucro, sediada no Reino Unido, é reconhecida globalmente por seus critérios exigentes que atestam o comprometimento com a sustentabilidade ambiental e social na produção de cana-de-açúcar.

Entre as práticas ambientais certificadas pela Bonsucro na Fazenda São Vicente, destacam-se o uso racional da água, a redução de emissões de gases de efeito estufa, a otimização das operações para minimizar o consumo de diesel, o manejo estratégico de fertilizantes e agroquímicos para preservar a biodiversidade, além de condições de trabalho seguras e treinamentos regulares para os colaboradores.

Com informações da UDOP

Banner Revistas Mobile