Usinas

Grupo Fitotécnico IAC realizará sua 3a reunião na próxima terça-feira (24)

Assuntos correlacionados ao manejo e conservação do solo na cultura de cana serão debatidos na ocasião

Grupo Fitotécnico IAC realizará sua 3a reunião na próxima terça-feira (24)

O Grupo Fitotécnico de Cana IAC realiza sua 3ª reunião na próxima terça-feira, dia 24 de maio, a partir das 13h30, no Auditório principal do Centro de Cana IAC, em Ribeirão Preto – SP. A inscrição para o evento, que será híbrido, é gratuita e deverá ser feita pelo link: (https://www.npct.com.br/ProgramaCanaIAC).

Após o preenchimento de 200 vagas, a participação só poderá ser na modalidade online.

Desta vez, o encontro contará com seis painéis nos quais serão debatidos assuntos correlacionados ao manejo e conservação do solo na cultura de cana-de-açúcar.

A abertura oficial será feita pelo diretor geral do IAC e coordenador do Grupo Fitotécnico, Marcos Guimarães de Andrade Landell. Em seguida, será realizada a palestra “Conservação do solo em cana-de-açúcar”, com pré-lançamento da versão atualizada do Boletim IAC, proferida pela Dra. Isabella C de Maria, do IAC e Dr. José Osmar Bortoletti, da CDA Regional de São José do Rio Preto.

O terceiro painel tem como tema “Conservação do solo em cana – onde estamos e onde vamos?”, com palestra de Tadeu A. Cury, assessor técnico e expert em cana.

LEIA MAIS > Raízen quer ter 20 plantas de Etanol 2G até 2030

O quarto painel terá como palestrante Flávio Pompei, diretor técnico da EUROFORTE, que abordará a substituição das adubações nitrogenadas minerais na canavicultura – BVBOOSTER e combate e prevenção sustentável contra incêndios – FIROUT.

Em seguida, Luiz Antônio da Silva, falará sobre as bases da conservação do solo no Grupo Cocal. A reunião se encerra com a participação do engenheiro agrônomo Fulvio Zara, da Usina Potirendaba, do Grupo COFCO.

O Grupo Fitotécnico também informa que está retornando a sua “Campanha Beneficente”, por tanto, informa que, caso seja possível colaborar, o participante pode doar 1 Kg de alimento não perecível para doações às instituições de caridade.

Banner Revistas Mobile