JornalCana

Grupo Fitotécnico IAC debaterá os prejuízos dos incêndios nos canaviais

Reunião acontece no dia 6 de outubro e será online e gratuita

O Grupo Fitotécnico de Cana IAC realiza sua 2ª reunião no dia 6 de outubro, das 16h às 18h. Dessa vez, o evento online terá como tema “Canavicultura Sustentável”, que será debatido em dois painéis.

O primeiro discutirá as estratégias para lidar com incêndios em canaviais, tendo como palestrante Mônika Bergamaschi, que mostrará as ações do setor do agronegócio no combate às queimadas. Em seguida, Rubens Braga Jr, consultor da RBJ Consultoria apresentará o novo indicador para quantificar as ações de prevenção e combate a incêndios realizado pelo setor sucroenergético.

O programa prossegue com informações sobre manejo em canaviais incendiados. O prof. Dr Gaspar Henrique Korndarfer, da UFU, mostrará dados de manejo nutricional; Dr. Carlos Azânia, pesquisador do Programa Cana IAC, apresenta a palestra “Manejo de Plantas Daninhas e o engenheiro agrônomo Patrick F. Campos, gestor operacional de irrigação da Usina BEVAP, detalhará as ações de “Manejo de irrigação de salvamento” usadas na companhia, que tem 100% dos seus canaviais irrigados. 

O segundo painel abordará a conservação do solo, com palestra da dra. Isabela Clerici De Maria e Dr. Bernardo Cândido, do IAC/SAA, que apresentarão a palestra “Uso de Vant no monitoramento de processos erosivos em lavoura de cana-de-açúcar”.

As inscrições para a reunião online são gratuitas e podem ser feitas pelo https://register.gotowebinar.com/register/1750888014702736909

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram