JornalCana

Grupo espanhol Abengoa compra Dedini Agro e estréia em álcool no Brasil

O grupo espanhol Abengoa anunciou ontem ao mercado que comprou 100% do capital da Dedini Agro, com duas usinas de açúcar e álcool no Brasil. O valor da operação foi de US$ 297 milhões, incluindo as dívidas das usinas, de US$ 387 milhões.

Com esta operação, a Abengoa estará presente nos três mercados principais de álcool no mundo – Estados Unidos, Brasil e Europa, informou a empresa em comunicado. O grupo produz cerca de 785 milhões de litros de álcool por ano e a entrada no Brasil permitirá à empresa reduzir seus custos de produção.

A Dedini Agro, que é controlado pela Adriano Ometto, possui duas usinas de açúcar e álcool – a unidade São Luiz, em Pirassununga, e a São João, em São João da Boa Vista, ambas em São Paulo. As duas usinas processam juntas 6,2 milhões de toneladas. Essas duas usinas também co-geram energia a partir do bagaço da cana, mercado que a Abengoa também atua.

O investimento do grupo no país reflete a boa demanda por álcool no mercado internacional. A forte demanda também por veículos flexfuel no Brasil também estimulou o grupo a fechar o negócio.

A empresa também pretende investir em uma terceira planta no país. O grupo investe também em pesquisas em álcool a partir de celulose.

Na Europa, a empresa é a maior produtora de álcool. Nos EUA, ocupa a quinta posição.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram