JornalCana

Grupo do PR premia alunos da 4ª série

Alunos da 4ª série do ensino fundamental foram premiados pelo projeto “Semana da Pátria” do Grupo Sabarálcool. Ao todo, a unidade matriz da empresa, distribuiu cerca de 130 brinquedos educativos aos alunos de escolas municipais de Engenheiro Beltrão. Na unidade filial, o projeto Semana da Pátria foi desenvolvido com alunos da 4ª série e cada um deles escreveu uma redação com o tema Independência do Brasil. “Os alunos escreveram uma redação contando a história do país e de cada quarta-série foi escolhido um aluno com a melhor redação”, explicou a Assistente de Benefícios da unidade Filial, Silvana Rodrigues Gonçalves Maselli.

Segundo ela, participaram do projeto, escolas dos Municípios de Alto Piquiri, Cafezal do Sul e Perobal, totalizando 16 turmas de 4ª série. “Os alunos que tiveram a redação escolhida foram presenteados com um jogo educativo e uma camiseta”.

Desenvolvido desde 2001 em uma parceria entre a Sabarálcool e a Secretaria de Educação do município, o projeto tem por objetivo incentivar os alunos a conhecer ainda mais a história do Brasil e da Independência do país.

Neste ano, cada aluno da pré-escola, fez um desenho, focando a História e a Independência do país e encaminhou à empresa. “Os desenhos foram avaliados e por conta da qualidade, resolvemos presentear todos os alunos com jogos educativos”, disse a Auxiliar de Recrutamento e Seleção da unidade Matriz, Franciele Daiana dos Santos Pesente.

Para Elias Lima, prefeito de Engenheiro Beltrão, a parceria entre a empresa e a secretaria de Educação, incentiva os alunos a conhecer mais a história do próprio Brasil. “Além de conhecer ainda mais a nossa história, eles ainda, brincam aprendendo”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram