JornalCana

Grupo do Paraguai investirá R$ 500 milhões em usina de etanol de milho no Mato Grosso

A Industria Paraguaya Alcoholes S. A. (Inpasa) anunciou investimentos de R$ 500 milhões para implantar usina de etanol de milho em Sinop, município do Mato Grosso.

Segundo José Odvar Lopes, diretor-presidente da Inpasa, e Rafael Ranzolin, diretor-executivo da empresa, a usina de etanol de milho deverá ter as obras iniciadas em janeiro de 2018, com a geração de dois mil empregos diretos e três mil indiretos. O início das atividades da planta está previsto para julho de 2019.

Os dois executivos estiveram em reunião com o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, em 01/11, quando formalizaram o anúncio do investimento.

A Inpasa tem investimentos em duas usinas de etanol de milho no Paraguai.

Segundo os executivos, a futura usina de etanol de milho de Sinop será a maior do gênero do Brasil. Está projetada para moer 1 milhão de toneladas de milho por ano.

Para convencer os empresários a investir no Estado, o governo reduziu a incidência de ICMS de 25% para 7%.

Mais sobre a Inpasa

 A Inpasa foi fundada em 2006, mas iniciou as suas atividades no final de 2008, conforme divulgação da empresa. Já em setembro de 2009 atingiu a produção de 4 milhões de litros de etanol por mês, o que foi logo superado pelo desempenho de dezembro do mesmo ano onde ultrapassou a marca de 5 milhões de litros por mês.
Conforme a empresa, hoje são produzidos 12 milhões de litros de etanol por mês, a capacidade instalada na destilaria ultrapassa 450 mil litros de etanol por dia e na produção de açúcar cristal a de 750 toneladas por dia, o que equivale a 15 mil sacas de açúcar. Além destes produtos feitos dos cereais e da cana-de-açúcar, faz-se também o DDGS ultrapassando os 300 toneladas por dia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram