JornalCana

Grupo de usinas coloca à venda 1 milhão de toneladas de cana

canaAo contrário de muitas unidades, que já encerraram a safra 2016/17 com quebra agrícola, o grupo sucroenergético Coruripe prepara-se para terminar com êxito a moagem de suas quatro unidades no estado de Minas Gerais.

Jucelino Sousa, presidente da companhia, revelou para o Portal JornalCana que a safra 16/17 foi “um ponto fora da curva” para as usinas do grupo em Minas Gerais.

“Na safra 15/16 a Coruripe obteve a maior produtividade do Brasil e esse ano, graças ao micro-clima da região das unidades, que não foi desfavorável, e estamos conseguindo uma quantidade até acima do esperado”, disse. “E iremos utilizar 100% de nossa capacidade, de 11 milhões de toneladas de cana.”

A Coruripe controla também usina no estado de Alagoas, na qual pretende moer 3,5 milhões de toneladas de cana na safra 16/17.

Os 14,5 milhões de toneladas representam 100% da capacidade do grupo”, afirmou Sousa. “Inclusive há sobra de cana, que estamos vendendo para outras unidades, o que soma 1 milhão de toneladas de cana excedente.”

“Estamos na contramão do setor”, frisou.

Leia também: O que o governo deve fazer com a Cide? Confira 5 dicas de especialista

Nas unidades de Minas, a safra deverá seguir até a primeira quinzena de dezembro próximo.

Segundo o executivo, os bons resultados da safra da Coruripe refletem as boas condições climáticas, mas não só. “Viemos com um canavial bem tratado, jovem, de 3,5 anos de idade média, fruto de investimentos feitos nos últimos anos”, contou.

Sousa lembrou que nas unidades de Minas, o mix, na safra 16/17, é de 70% para açúcar e 30% para etanol. “É uma tradição, já vinhamos fazendo mais açúcar”, disse.

Na safra 17/18, finalizou, a safra deverá manter o mix da 16/17. A moagem total deverá alcançar 14,6 milhões de toneladas de cana.

Mais sobre as usinas Coruripe

Unidades Coruripe em Minas Gerais: Unidade Iturama, Unidade Campo Florido, Unidade Carneirinho e Unidade Limeira do Oeste. A Unidade Coruripe, em Alagoas, foi a primeira do grupo.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram