JornalCana

Grupo Cosan se destaca em premiação anual

img3060

O Grupo Cosan conquistou o título de Empresa de Valor, fornecido pelo anuário “Valor 1000”. A companhia teve como destaques o bom desempenho operacional e financeiro, além de gestão eficiente e transparente. Além da contemplação, a empresa foi ganhadora na categoria “Açúcar e Álcool”

A publicação ressalta a história do Grupo, desde a gestão familiar até a profissionalização e abertura de capital vivida nos últimos anos. As transformações abriram portas, fazendo com que a empresa passasse a contar com um grande portfólio de produtos. Hoje, a companhia possui receita líquida de R$ 24,1 bilhões e lucro líquido de R$ 2,64 bilhões.

Outro ponto de destaque é a Joint Venture formada entre Cosan e Shell, a Raízen, empresa responsável pela produção de mais de 2.2 bilhões de litros de etanol por ano para atendimento ao mercado interno e externo, 4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana.

Publicado pelo jornal Valor Econômico, o anuário analisa o desempenho das mil maiores companhias do Brasil por receita líquida.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram