JornalCana

Grupo Cosan é o vencedor do MasterCana Centro-Sul na categoria “Gestão Financeira”

O Grupo Cosan é o vencedor do MasterCana Desempenho 2007 – Centro-Sul na categoria “Gestão Financeira” . A atuação da diretoria financeira vem sendo fundamental para que a estratégia de crescimento do grupo possa ser implementada com sucesso. O passo mais recente, entre as iniciativas nessa área, foi dado em agosto, quando – após uma reestruturação societária – a Cosan Limited, com sede em Bermudas e controladora da Cosan S/A Indústria e Comércio, tornou-se a primeira empresa de controle brasileiro a ter as suas ações listadas na NYSE, captando mais de US$ 1 bilhão.

Apesar de gerar um certo desconforto em acionistas minoritários, ficou nítido que esses recursos são fundamentais para financiar a estratégia de expansão do grupo no Brasil e em outros países, além de ampliar o nível de segurança e estabilidade na gestão estratégica. Desde outubro de 2004, a Cosan tem realizado diversas operações com sucesso no mercado de capitais, sendo a primeira empresa sucroalcooleira do Brasil a lançar bônus internacionais e a realizar abertura de capital na Bovespa.

O prêmio, para o Grupo Cosan, será entregue hoje, 17 de setembro, a partir das 19h30, em Sertãozinho, SP, no Maison VS – Clube de Campo Vale do Sol. Receberão o troféu MasterCana outras unidades e grupos produtores, personalidades e entidades de destaque, empresas fornecedoras de equipamentos, produtos e serviços. O Prêmio MasterCana Centro-Sul – que é uma realização da ProCana Informações e Eventos – tem o patrocínio da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Grupo José Pessoa. Reservas, para a cerimônia de premiação, com Michelle pelo telefone (16) 3512-4300 ou pelo e-mail eventos@procana.com.br . Outras informações no site www.mastercana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram