JornalCana

Grupo Cosan assina acordo para fim das queimadas de cana

O Grupo Cosan vai assinar hoje um protocolo de cooperação agroambiental com a Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo para antecipar o fim das queimadas nos canaviais.

O presidente da Cosan, Rubens Ometto Silveira Mello encontra-se hoje com o secretário de Meio Ambiente, Francisco Graziano Neto, na sede da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em Piracicaba (SP), para formalizar a assinatura deste protocolo.

Em junho, o governo estadual assinou um protocolo de intenções com a Unica (União da Indústria da Cana-de-Açúcar) antecipando a meta de substituição da queima da cana na lavoura para facilitar o corte manual pela colheita mecanizada. O fim da queima dos canaviais em áreas planas foi antecipado de 2021 para 2014. Em áreas de declive, o fim das queimadas passou de 2031 para 2017. No entanto, não houve uma adesão formal das usinas.

Com 17 usinas próprias e produção de 40 milhões de toneladas de cana, o índice de mecanização da Cosan atinge 30%, dentro da média do Estado. O grupo emprega cerca de 37 mil trabalhadores, dos quais 20 mil são para área de corte de cana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram