JornalCana

Grupo Colorado lança novo portal

Está no ar, desde 8 de novembro, o novo portal do Grupo Colorado. Com acesso gratuito, o portal www.colorado.com.br traz tudo sobre as sobre as novidades da empresa, além de ícones sobre a Usina Colorado – o mais destacado empreendimento do grupo. O portal conta com fotos, gráficos e mapas interativos. A reformulação do site foi mais uma estratégia de comemoração dos 40 anos do Grupo Colorado.

Para que todos conheçam o Grupo e seu empreendedor, Oswaldo Ribeiro de Mendonça, o portal traz como inovação uma linha do tempo com toda história da empresa.

O mais interessante desse recurso é que a história do fundador da empresa é contada confrontando-a com fatos importantes do desenvolvimento do Brasil. A linha do tempo inicia-se na década de 30, quando nasce, em Ipuã, Oswaldo Ribeiro de Mendonça. Coincidentemente, na época do seu nascimento, acontece a decadência dos engenhos e tem início a industrialização do açúcar – setor que iria atuar no futuro.

A linha do tempo se reporta ainda aos primeiros empreendimentos do fundador da Usina Colorado. Como por exemplo, na década de 50, com sua visão empreendedora, Oswaldo Ribeiro de Mendonça se apóia na política econômica do presidente Juscelino Kubitschek, que mantinha juros baixos de mercado, e com financiamentos bancários abre seus primeiros negócios.

“Pesquisamos cerca de 50 fontes para fazer essa analogia entre a nossa história e a do país, procurando enriquecer e valorizar a atividade do grupo no contexto nacional e enriquecer esse ícone de informações atrativas”, afirma a diretoria.

Sobre os processos de produção da Usina Colorado, as páginas trazem dados das variedades, da produção e do cultivo da cana-de-açúcar, além da modernização para colheita mecanizada.

Um dos ícones mostra a exclusiva plataforma de transbordagem, que propicia rapidez e economia no sistema de transferência de carga do transbordo para o rodotrem, além dos dois conjuntos de moendas, que esmagam 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar a cada safra.

No ícone geração de energia, aparece em destaque a auto-suficiência da usina na produção de energia. A queima do bagaço, em um conjunto de seis caldeiras, fornece vapor necessário para acionar turbinas, picadores, moendas e geradores elétricos.

Nesse novo site, a fábrica de açúcar ganha um espaço para ilustrar a automação total de três conjuntos de evaporadores e um conjunto de nove centrífugas. Utilizando softwares de supervisão, a fábrica produz 37 mil sacos de 50 kg de açúcar por dia, totalizando 6,5 milhões de sacos na safra.

No site, os internautas vão encontrar ainda informações sobre a fábrica de álcool, seu armazenamento e tecnologia.

No portal de acesso, o usuário também pode optar por conhecer outros negócios do grupo, como o Condomínio Agropecuário Oswaldo Ribeiro de Mendonça, responsável por significativa parcela dos investimentos do Grupo, com atuação na produção de cana-de-açúcar e soja e também em rebanho de gado nelore.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram