JornalCana

Grupo Colombo forma Jovens Agentes Ambientais

O Grupo Colombo realizou, dia 19 de novembro, a solenidade de formatura da primeira turma do Curso de Formação de Jovens Agentes Ambientais da cidade de Ariranha, São Paulo. O curso foi promovido em parceria com a prefeitura de Ariranha, a Universidade de São Paulo e o Centro Cultural Adesca, de Taquaritinga, SP.

Em dois meses de aulas, os 30 estudantes de 14 a 18 anos, entraram em contato com as noções básicas de ecologia, meio ambiente e sustentabilidade. A programação ainda contou com visitas técnicas a fazendas experimentais, usinas e áreas de reflorestamento.

Segundo o coordenador do Departamento de Educação Ambiental do Grupo Colombo, Antenor Xavier da Silva, um dos objetivos do curso foi transformar estes jovens em multiplicadores de informação. “Agora eles estão aptos a trabalhar na comunidade, disseminar os conceitos apreendidos e atuar em defesa do meio ambiente. Eles estão capacitados para desenvolver e executar projetos ambientais para empresas e poder público”, disse.

Durante a formatura, o diretor-superintendente do Grupo Colombo, Gilberto Colombo, disse que iniciativas de sustentabilidade socioambiental sempre estiveram entre as prioridades da empresa. “Estes jovens estão descobrindo um novo horizonte, que é o do desenvolvimento sustentável. Temos a certeza que esta formatura é uma vitória, que vai gerar novas conquistas para eles e para o planeta”.

A estudante Fernanda Siqueira, de 14 anos, concluiu o curso e já está pensando no futuro. “Este curso fez eu me apaixonar pela área ambiental, porque aprendi que a gente não deve só amar nossos próximos; tem que amar e preservar o planeta também. Agora, vou trabalhar nesta área e, mais para frente, fazer uma faculdade de Engenharia Ambiental”, afirmou.

O Curso de Formação de Jovens Agentes Ambientais faz parte do programa “Plantando Vidas”, o projeto de educação ambiental do Grupo Colombo. Criada há 15 anos, a iniciativa já atendeu mais de 18 mil pessoas em 10 municípios do noroeste paulista com oficinas pedagógicas, teatro e outros cursos de qualificação de estudantes e professores.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram