JornalCana

Grupo Clealco contrata mais de 2500 trabalhadores no primeiro quadrimestre

O Grupo Clealco, na região de Araçatuba, contratou 2561 profissionais no primeiro quadrimestre de 2010, entre colaboradores que trabalham na indústria e no campo. Só no mês de Abril a empresa contratou 449 pessoas. “Novos empregos também devem ser criados, pois empresas do setor sucroenergético estão apostando na formação de novos profissionais com o intuito de incluí-los em seu quadro de funcionários”, afirma o departamento de marketing da empresa.

O Grupo Clealco possui um programa de Formação e Aperfeiçoamento de Taletos (o FAT) onde forma filhos de colaboradores afim de empregá-los ao término do curso. Só no ano passado 30 estudantes foram contratados pela empresa, e neste ano um número maior de participantes deve ser admitido.

Outro incentivo que visa manter e aumentar o número de empregos, é o programa de Formação de Operador de Colhedeira (Programa Foco) para colaboradores rurais. Esse projeto qualifica o funcionário da lavoura de cana-de-açúcar para que ele possa, com término da queima da cana, continuar trabalhando na empresa. “O programa garante emprego, crescimento educacional e profissional”, explica.

De acordo com o departamento de Marketing da empresa, existem também programas para a ascensão do colaborador, onde projetos de alfabetização e treinamentos internos visam aumentar as chances de crescimento de carreira e empregabilidade do funcionário.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram