JornalCana

Grupo chinês renova licença de usina de cana

açA Cofco Brasil S. A., controlada pela trading chinesa Cofco, acaba de receber licença de renovação para operações de usina de cana-de-açúcar localizada no município de Meridiano (SP).

A licença, que tem validade até 23/06/2018, foi liberada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

A unidade de açúcar e de etanol é uma das quatro controladas pela Cofco desde 2015, quando a companhia passou a controlar a Noble Agri. As demais unidades são a Catanduva, Sebastianópolis e Potirendaba.

Leia também: Usina pede licença para instalação de unidade

Saiba mais sobre a Cofco:

Consolidada em 2015 por meio da aquisição dos 49% restantes da Noble Agri, a Cofco Agri atua na negociação e processamento agrícola de produtos originados em regiões de baixo custo, como a América do Sul, África do Sul, Europa Oriental, Índia e Austrália. Além disso, opera no abastecimento de regiões com alta demanda, como a Ásia e o Oriente Médio.

No segmento sucroenergético, as quatro usinas no estado de São Paulo da Cofco têm capacidade para moer 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, operando tradicionalmente na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da utilização do bagaço da cana.

Segundo a própria empresa, o projeto da Cofco Agri busca criar um novo modelo para o setor sucroalcooleiro, desde o plantio da cana, com a utilização de alta tecnologia, até o corte mecanizado, minimizando os custos logísticos e maximizando a rentabilidade do projeto. Sua visão é tornar-se uma empresa internacional de agronegócio a nível mundial, operando uma cadeia de valor integrada que abrange desde a exploração agrícola até a mesa de jantar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram