JornalCana

Grupo Cerradinho vende empresa Casadoce para investidores estrangeiros

O Grupo Cerradinho acaba de firmar compromisso de venda da totalidade de ações da Casadoce Indústria e Comércio S.A, sua unidade de negócios do segmento alimentício de Catanduva (SP). A negociação foi feita com uma afiliada da Alothon Group, um Fundo de Private Equity, focado em investimentos no Brasil, com escritórios em São Paulo e Nova York. A venda, segundo a empresa, faz parte da estratégia do Grupo de reposicionamento de ativos e concentração no setor sucroenergético.

Segundo Luciano Sanches Fernandes, presidente da Cerradinho Holding, a venda da Casadoce atende à estratégia de consolidação dos ativos no setor sucroenergético para garantir maior foco na busca da excelência operacional das usinas e gestão do negócio. “A conclusão da venda da totalidade das ações da Casadoce está sujeita a realização de due dilligence. Esta transação vai propiciar à Casadoce o início de uma nova fase de crescimento, alicerçada nos seus atuais colaboradores, fornecedores e clientes”.

A Casadoce apresenta faturamento anual de R$ 90 milhões, reúne cerca de 200 colaboradores e atua na produção e comercialização de refrescos, isotônicos, achocolatados e sobremesas em pó.

Com três usinas de produção, o Grupo Cerradinho, dedica-se através da Cerradinho Açúcar, Etanol e Energia à produção de açúcar e etanol há mais de quadro décadas e vem desenvolvendo atividades de cogeração há cerca de sete anos. Nos últimos anos, tem registrado desempenho superior à média setorial: entre as safras de 2003/2004 e 2009/2010 houve um crescimento da ordem de 30% ao ano em receita líquida, posicionando a empresa entre as 15 maiores produtoras de açúcar e etanol do País em capacidade de moagem e entre os cinco maiores produtores de bioeletricidade em capacidade instalada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram