JornalCana

Grupo Cerradinho investe em Capacitação de Pessoas

Investir no potencial humano sempre foi meta do Grupo Cerradinho. Dentro desta filosofia, a Unidade industrial de Catanduva – SP, deu mais um passo em relação à capacitação de seus trabalhadores. Trata-se do Projeto Pérolas, resultado de um minucioso trabalho feito pela área de Recursos Humanos Corporativa do Grupo.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento de Pessoas, Josiane Renata Moraes, o projeto visa capacitar os trabalhadores rurais para adquirirem novos conhecimentos e técnicas, desenvolvendo-os para assumirem funções como operadores de máquinas e motoristas na nova unidade industrial, a Usina Porto das Águas em Chapadão do Céu, Goiás.

“Nesta fase do Projeto, realizamos 300 entrevistas com trabalhadores rurais que se destacaram na safra 2007/08. Deste total, 50 finalistas foram selecionados e, agora, farão parte da primeira turma do Projeto Pérolas”, informou Josiane. A gerente ressalta ainda que outras ações do Projeto já foram colocadas em prática com resultados efetivos. “Até agora mais de 100 colaboradores estão alocados em novas funções. A idéia é cada vez mais investir em projetos desta natureza”, disse.

O curso vai durar 4 meses e durante este tempo, todos os participantes vão receber salários normalmente, além dos benefícios já concedidos pela empresa. Outro aspecto destacado nesta iniciativa é a prática do voluntariado que cada vez mais é incentivada pela diretoria da empresa; os instrutores são colaboradores da empresa. As aulas vão acontecer na própria Unidade.

Com este projeto, o Grupo Cerradinho está se antecipando em relação à nova realidade do setor com o advento da mecanização nas lavouras. “Existe uma preocupação com a empregabilidade da mão-de-obra existente hoje nas usinas. Por isso, aqueles que tiverem potencial, serão capacitados para continuar na Empresa, conforme prevê nosso compromisso de responsabilidade social”, ressalta a gerente de Desenvolvimento de Pessoas.

A aula inaugural terá início na próxima segunda-feira, dia 4 de agosto, às 7h, no clube social da Usina. A cerimônia vai contar com uma apresentação do projeto feita pela equipe de RH Corporativo da Cerradinho. Em seguida, haverá pronunciamento do presidente do Grupo, Luciano Sanches Fernandes e, na seqüência, do diretor agrícola, Luis Antonio Paiva. Um café-da-manhã deve encerrar a solenidade inaugural.

A Unidade da Usina Cerradinho em Catanduva está localizada à Rodovia José Fernandes, Km 1 + 881 metros. Telefone: (17) 3531-2000.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram